Implante Coclear

A cirurgia de Implante Coclear, ou Ouvido Biônico, é realizada desde julho de 2009 pelo Hospital Bom Samaritano. A operação pode ser feita pelo SUS, Sistema Único de Saúde, representando mais de 80% dos procedimentos.

Trata-se de um dispositivo eletrônico que estimula as fibras do nervo auditivo, proporcionando informação sonora a indivíduos com perda auditiva profunda nos dois ouvidos.

O implante coclear é um procedimento que poderá ajudar na sua comunicação. O implante exerce sua função através da estimulação elétrica direta das fibras do nervo auditivo por eletrodos em pacientes onde o ouvido interno está danificado.

O Implante Coclear significou um grande avanço para a região leste de Minas Gerais, antes a população tinha que deslocar Bauru, no estado de São Paulo, para fazer a cirurgia. Hoje isso é possível no Hospital Bom Samaritano.

A cirurgia é realizada pela equipe da OTOMED liderada pelo Dr. Amarildo Nunes da Costa, Médico Otorrinolaringologista, Cirurgião de Cabeça e Pescoço; e, pelo Otorrinolaringologista Dr. Emerson Monteiro Rodrigues ambos especialista em Implante Coclear pela Unicamp. A equipe conta ainda com fonoaudiólogos, assistente social, psicólogo, entre outros profissionais especialistas.

Mais Informações

www.clinicaotomed.com.br

 Hockey Jerseys